Como trabalhamos Soluções de Tecnologia da Informação

Oferecemos uma solução de tecnologia completa suportada pelos sistemas ERP Protheus (Totvs) integrado com a Suite (GED/BPMS) da Softexpert, possibilitando o atendimento das mais diversas demandas integralmente via web. Estes sistemas estão hospedados em Datacenter externo (Sonda Ativas), garantindo segurança, disponibilidade e escalabilidade de acordo com a necessidade da CSC Energia e seus Clientes.

Contamos com parceiros especializados para garantir monitoramento, suporte e manutenção para os sistemas, assim como para toda a infraestrutura de TI.

Os benefícios se traduzem em simplicidade, agilidade, flexibilidade e transparência, criação de valor para os clientes.

 

ERP Protheus Totvs

Solução de gestão empresarial líder em sistemas ERP no Brasil, customizada para atender as demandas do setor elétrico com base em nossa experiência, adquirida em 10 anos de operação.

Os seguintes módulos são utilizados na prestação de serviço:

• Ativo Fixo: controle do ativo permanente da empresa.

• Livros Fiscais: componente principal para gestão da carga tributária e das obrigações fiscais da organização.

• Contabilidade Gerencial: captar, registrar, acumular, resumir, medir e interpretar os fenômenos que afetam a situação patrimonial, financeira e econômica de qualquer empresa.

• Totvs Automação Fiscal: gestão e consolidação das informações fiscais das empresas.

• Faturamento: processos operacionais e de controle que permitem agilizar, simplificar e garantir a aplicação da política de vendas corporativas;

• Financeiro: acompanhamento dos eventos financeiros e recursos de uma empresa (tesouraria).

• Compras: acompanhamento e controle das carteiras de compras, cotações, pedidos de compras e informações indispensáveis a uma boa negociação com seus fornecedores.

• Gestão de Pessoal: controle de forma precisa e segura, remunerações, benefícios, e descontos, assim como o cumprimento das obrigações patronais derivadas da relação contratual entre as pessoas e a organização.

• Ponto Eletrônico: importação e manutenção das marcações de ponto atendendo a portaria 1.510 de 21 de agosto de 2009.

• Workflow: funcionalidade que permite a parametrização do processo decisório de acordo com a governança do Cliente e a sua operacionalização através de recursos web/mobile.

• Portal CSC: portal desenvolvido pela CSC Energia com interface WEB/Mobile para o ERP com as funcionalidades de cadastros, aprovações de workflow, acompanhamento de processos de aquisição e inserção de solicitação de compra.

 

BI Gooddata

Solução integrada ao ERP Protheus Totvs para o suporte à tomada de decisão através de uma visão completa das informações. Permite montar gráficos e relatórios para acompanhamento dos principais indicadores de gestão.

 

BPMS SE Suite Softexpert 

Solução de gestão de processos e documentos operada de forma complementar e integrada ao ERP Protheus Totvs, tornando a solução de gestão CSC Energia 100% eletrônica.

Os seguintes módulos são utilizados na prestação do serviço:

• Processo: Visibilidade e controle dos processos de negócio através de uma solução web que integra eletronicamente as partes envolvidas na sua execução.

• Documento: Solução para a gestão de documentos dentro de seu ciclo de vida, permitindo criar, capturar, gerenciar, armazenar, preservar, distribuir e descartar conteúdos relacionados aos processos organizacionais.

• Protocolo: sistema de gestão de trâmites de correspondências ou objetos físicos/digitais.

• Workflow: automatiza as tarefas, recursos e operações internas, auxiliando na integração entre pessoas, processos e conteúdos, provendo ferramentas para automatizar, monitorar e analisar os processos de negócio.

 

Datacenter 

Os sistemas utilizados pela CSC Energia estão hospedados na Sonda Ativas, Datacenter certificado por órgãos internacionais que atestam a qualidade e a segurança dos serviços. Sua infraestrutura segue os mais modernos parâmetros internacionais de sustentabilidade ambiental e eficiência energética. Esta hospedagem possibilita o acesso remoto aos sistemas via WEB ou client, seguindo as melhores práticas de segurança da informação. As principais certificações do Datacenter: (i)TIER III, da Uptime Institute - reconhece e assegura que o Datacenter opera com os melhores níveis de confiabilidade de infraestrutura tecnológica, garantindo no mínimo 99,98% de disponibilidade; (ii) TÜV Rheinland - assegura alta disponibilidade e segurança, e atende aos pré-requisitos estabelecidos pela norma TiA 942 (Tiers); (iii) ISO 20000 - certifica a adoção de padrão internacional de melhores práticas de TI, redução da exposição operacional a riscos, o cumprimento dos requisitos contratuais e a demonstração da qualidade dos serviços.

Ir ao Topo