Quem somos Nosso propósito

Oferecer soluções completas e modulares para a gestão de ativos do setor elétrico, compartilhando serviços com qualidade, eficiência e otimização total de custos para o cliente.

A CSC Energia - Central de Serviços Compartilhados é uma empresa de prestação de serviços focada no setor de energia elétrica. Trabalha com um modelo de organização e operação que concentra diversas funções de uma empresa em uma unidade autônoma, com estrutura gerencial designada para promover eficiência, geração de valores, redução de custos e serviços qualificados para os clientes. Para alcançar esses objetivos, é pautada na excelência dos serviços prestados e na sustentabilidade de suas ações, asseguradas mediante a conjugação de três competências essenciais:

  • Equipe capacitada com sólidos conhecimentos do setor elétrico;
  • Ética e transparência na prestação dos serviços;
  • Especialização e escala operacional.

 

São adotadas medidas inovadoras e eficazes em um amplo escopo de atuação, que inclui serviços nas áreas de:

  • Contabilidade e Fiscal;
  • Financeiro;
  • Recursos humanos;
  • Aquisições e Suporte à gestão de contratos;
  • Programas e Ferramentas de Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade;
  • Pesquisa e Desenvolvimento do setor elétrico;
  • Gestão de Contratos de Energia;
  • Gestão da Documentação.

Missão, Visão e Valores

Missão

Oferecer soluções completas e modulares para a gestão de ativos do setor elétrico, compartilhando serviços com elevados padrões de qualidade, tecnologia, eficiência e otimização de custos para os acionistas e clientes.

Visão

Ser referência em gestão de ativos no setor elétrico brasileiro pela qualidade de seus serviços, pela competência de seus colaboradores e pela modernidade nos seus processos e sistemas.

Valores

  • Tratamento digno e justo com todas as pessoas.

  • Valorização dos colaboradores, fornecedores e parceiros

  • Atuação ética e transparente

  • Excelência nos serviços prestados

  • Responsabilidade social e respeito ao meio ambiente e com atuação segura e prevenção de acidentes.

Diferenciais

  • Portfólio completo de serviços para a gestão no setor elétrico, testado e aperfeiçoado em mais de sete anos de operações com conhecimento extensivo do setor.

  • AA CSC Energia é certificada conforme os requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001 Sistema de Gestão da Qualidade, pelo organismo BRTUV Avaliações de Qualidade Ltda, o que garante a melhoria contínua e as melhores práticas de gestão por processo. CERTIFICADO – Clique aqui

  • Os profissionais que compõem as equipes de trabalho da CSC Energia agregam às suas formações e especializações acadêmicas um importante conhecimento de mercado que garante o domínio completo das especificidades, necessidades e conformidade exigidas na gestão das empresas do setor elétrico no Brasil.

  • Quando a gestão de uma determinada operação está a cargo da CSC Energia, os decisores e controladores desfrutam da segurança de saber que todos os processos foram previamente definidos e estruturados, incluindo a segregação clara das alçadas de decisão.

Benefícios para os Clientes

Fale conosco
  • RESULTADOS VERIFICADOS:

    Garantia permanente da conformidade total das informações, resultados e indicadores disponibilizados.

  • CUSTOS:

    Redução dos custos operacionais do empreendimento com a adoção de soluções consolidadas e de sucesso. Diminuição do tempo de implementação e eliminação das despesas com sistemas BPMS, ERP e GED, infraestrutura de TI.

  • Governança:

    Segurança total da conformidade nos processos de gestão, com melhoria dos controles internos e redução dos riscos inerentes ao negócio. Segregação de funções e níveis de alçada geridos pelo sistema.

  • Foco na estratégia:

    Liberdade para a alta gestão concentrar sua atenção na tomada de decisão e no desenvolvimento estratégico do negócio.

  • conformidade legal e regularidade:

    Garantia de que todas as atividades do empreendimento estão 100% alinhadas com a legislação brasileira e aspectos regulatórios do setor elétrico, evitando riscos de penalidades.

  • Qualidade:

    Adoção das melhores práticas de gerenciamento aplicadas no setor elétrico, por intermédio de uma equipe capacitada e experiente que assegure a qualidade desejada pelo cliente.

Acionistas

A CSC Energia tem como acionistas BAESA e ENERCAN, cujos acionistas são CPFL, Votorantim, Alcoa, InterCement, DME e CEEE.

A CSC Energia tem como acionistas BAESA e ENERCAN, cujos acionistas são CPFL, Votorantim, Alcoa, InterCement, DME e CEEE.

Nossa equipe

Um time de especialistas

Os profissionais que compõem as equipes de trabalho da CSC Energia agregam às suas formações e especializações acadêmicas um importante conhecimento de mercado que garante o domínio completo das especificidades, necessidades e conformidade exigidas na gestão das empresas do setor elétrico no Brasil

A CSC Energia atende seus clientes com a prestação de serviços realizada em seu escritório em Florianópolis/SC e/ou diretamente nos clientes.

Compõem a equipe da CSC Energia profissionais qualificados e experientes no desempenho das funções nos serviços prestados, tais como: administradores, contadores, engenheiros, economistas, biólogos, entre outros.

Política da CSC Energia

Política do Sistema de Gestão da Qualidade da CSC

A CSC Energia tem como objetivo a provisão de soluções para seus clientes e parceiros, desenvolvendo e oferecendo serviços para o setor elétrico, garantindo:

  • Melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente, atuando com foco no cliente e demais partes interessadas, no desenvolvimento sustentável de seus processos, na educação e capacitação de seus colaboradores;

  • Cumprimento dos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis ao negócio;

  • Comunicação clara sobre o desempenho do Sistema de Gestão Integrado a todos que atuam na empresa;

  • Busca contínua de melhores resultados, garantindo a sustentabilidade da empresa;

  • Desenvolver suas atividades de forma a proteger o meio ambiente e prevenir a poluição, através do cumprimento de metas ambientais;

  • Mitigar os riscos focando na adoção de ações que garantam a qualidade dos serviços prestados e reduzam os impactos ambientais de suas atividades.

Ir ao Topo